Depois da pressão pública, artistas fazem vaquinha de 200 Mil Meticais para ajudar Valter Artístico
Já se passaram pelo menos três semanas desde que o músico e compositor moçambicano Valter Artístico sofreu um grave acidente de viação na província de Gaza. No trágico episódio, dois dos seus amigos perderam a vida devido à gravidade do embate.
Dias após o acidente, diversos artistas começaram a usar as suas redes sociais para pedir ao público moçambicano que doasse sangue ao Hospital Central de Maputo, com o objectivo de auxiliar no tratamento de Valter Artístico. Apesar de estar em fase de recuperação, o músico ainda não consegue falar. Contudo, o apelo por doações de sangue gerou críticas por parte do público, que argumentou que os próprios artistas poderiam doar sangue diretamente, sem recorrer à população.
Superado o episódio relacionado ao sangue, novas ações de solidariedade surgiram. Nesta segunda-feira, 17 de dezembro, o apresentador Aires Cossa revelou, em exclusivo no programa “Batidas” da TV Sucesso, que mais de 400 pessoas, entre artistas e anônimos, estão engajadas em um grupo de WhatsApp organizado para arrecadar fundos.
Até o momento, a “vaquinha” já alcançou mais de 200 mil meticais. Segundo Aires Cossa, o grupo reúne muitas celebridades e há uma espécie de “competição” entre os participantes: enquanto uns contribuem com 300 meticais, outros aumentam os valores, como o músico Mr. Bow, que doou 5 mil meticais, incentivando outros a aumentarem suas contribuições.
Ainda segundo o apresentador, a iniciativa está sendo organizada pela artista Boneca Barbie, que planeia estender o movimento solidário. Após ajudar Valter Artístico, o próximo a ser beneficiado será o humorista Mito Munguambe, que há três meses sofreu um acidente de atropelamento e foi abandonado pelo autor do incidente.

0 Comentários